Release

Show da Paz Rio 202119 de dezembro de 2021
Teatro Rival Refit
18h30
Com Plínio Oliveira, Lula Barbosa, Gabriel Leite, Anatasha Meckenna, Luiza Luh, Marcos Furtado, Leila Pinheiro (por vídeo), Coro Infantil e muito mais

 

Sucesso em mais de 20 cidades (de Curitiba, PR, a Boa Vista, RO), o Show da Paz foi criado em 2004 pelo cantor, compositor e produtor cultural Plínio Oliveira.

Atendendo ao artigo 16 da Carta da Terra, documento oficial da ONU que recomenda ações concretas para a promoção de uma Cultura de Paz em todo o planeta, em oposição à violência e intolerância, o Show da Paz traz ao palco um repertório universal de canções que celebram os valores do amor, do bem, da paz e da esperança, sem qualquer vinculação religiosa.

Plinio Oliveira conduz o espetáculo cantando e recebendo convidados.

Em cada cidade são escolhidos artistas relevantes e que têm representatividade na cultura musical brasileira.

No grand finale do show um coro infanto-juvenil, cuidadosamente selecionado e ensaiado, sobe ao palco e entoa, com Plínio Oliveira, clássicos de Natal e populares, sempre com profunda emoção para o público. Na sua preparação, os jovens cantores selecionados aprendem não só as canções do show, mas, especialmente, os valores essenciais da Cultura de Paz: compaixão, amor ao planeta, aos outros seres, ética do bem, solidariedade, tolerância, sabedoria, alegria e boa vontade, entre outros.

Ao longo de 15 anos já passaram pelo projeto mais de 1,2 mil crianças, foram arrecadadas mais de 10 toneladas de alimentos alcançando um público total, na soma das cidades, de mais de 20 mil pessoas.

Essa primeira edição do Show da Paz Rio vai acontecer no Teatro Rival Refit, dia 19 de dezembro de 2021, às 18h30, para um público seleto, tendo em vista o retorno gradual das atividades culturais.

Parte do valor dos ingressos é destinada às Instituições Sociais Parceiras (Instituto Mãos Unidas, Rotary Club do Rio, Solar Meninos de Luz e GEPAR de Niterói). Nas instituições o valor dos ingressos é promocional. No dia do show o público é convidado a se vestir de branco e a levar 1kg de alimentos não perecíveis a serem doados para instituição de apoio à infância e juventude.
Em respeito às normas sanitárias do Rio de Janeiro, o público necessitará apresentar carteira de vacinação e deverá fazer o uso de máscara para proteção de todos.